O que fazer quando você é o único vegetariano em um jantar de Natal

Você não precisa se assustar com as férias, mesmo se você é o único vegetariano por perto. Você pode se preparar com antecedência para trazer sua própria comida e lidar com os comentários ou com mais atenção em torno de sua dieta e acabar se divertindo muito. Afinal, a comida não é a única razão para a estação.

  • Traga sua própria comida – A resposta mais fácil é trazer sua própria comida. Se isso for impossível, converse com o anfitrião sobre permitir que você cozinhe alguns dos seus pratos “famosos” ou especiais que são algo que você pode comer. Certifique-se de obter alguns antes de todos os outros.
  • Informe ao anfitrião – sempre converse com seu anfitrião sobre suas preferências alimentares, mesmo que elas não perguntem. Apenas diga a eles que você é vegetariano e que eles não precisam tirar muito proveito disso, mas se eles pudessem rotular ou apontar você para a comida sem carne, você apreciaria. Além disso, é claro, faça e traga o seu também.
  • Coma com antecedência – Às vezes é melhor comer antes de ir ou fazer um lanche enquanto estiver lá e comer mais em casa. Você sabe melhor do que ninguém como são as pessoas com quem passa as férias. Se eles se sentem julgados e você não pode convencê-los do contrário, às vezes é melhor não comer, mas apenas aproveitar a companhia deles.
  • Concentre-se nos aspectos sociais do feriado – lembre-se de que você está lá para socializar ou passar tempo com pessoas que não vê frequentemente. Gaste mais tempo conversando do que colocando comida na boca e você resolverá um dos principais problemas. Se você não anunciar, eles provavelmente nem perceberão o que você come ou não come.
  • Esteja preparado com respostas – se todo mundo souber, esteja preparado para se defender e responder às suas perguntas. Tente ser feliz enquanto faz isso. A maioria das pessoas está preocupada e às vezes se sente julgada, mesmo que você não diga nada. Tente responder a perguntas de maneira não julgadora; guarde as histórias de animais abusados ​​por outra hora.
  • Plano de tentação – Uma das razões pelas quais pode ser difícil conviver com não-vegetarianos é por causa da tentação. É difícil cheirar a comida e não comê-la para algumas pessoas. Portanto, planeje ser tentado e planeje uma maneira de evitar a tentação com suas próprias versões de alimentos que tentam você – como torta de abóbora, por exemplo.
  • Cuidado com pratos desconhecidos – Se você vir um prato onde não sabe o que há nele e não quer perguntar, tente evitá-lo. Você pode perguntar, afirmando que é alérgico a qualquer coisa que achar que não possa comer, para obter confirmação. Mas você também pode ser direto e perguntar se é vegetariano.
  • Lembre-se do motivo da temporada – Qualquer que seja o motivo de você celebrar o feriado, lembre-se do porquê. Seja um feriado religioso para você ou não, provavelmente é muito especial. Lembre-se disso e faça disso o seu foco.
  • Não julgue ou pregue – pode ser difícil ficar quieto quando você realmente acredita em algo apaixonadamente, mas é imperativo para os feriados que você não julga ou prega. Mais uma vez, ninguém quer ouvir sobre a tortura de animais na festa de fim de ano.

Lembre-se de sorrir e rir com seus amigos e familiares durante esse período. Você pode comer quando quiser, mas não pode ver seus amigos e familiares quando quiser. Passe algum tempo com eles, desfrute da companhia deles e coma mais comida do que gosta quando voltar para casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.