TOP TOP – FILMES ENVOLVENDO COMIDA OU GASTRONOMIA <3

Ser ALOKA das comidas te deixa com mais tempo para ficar em casa “pesticando” e assistindo filmes ou séries, isso acaba fazendo com que a gente também vire aloka dos filmes e séries…. então resolvi deixar pra vocês minha lista TOP TOP de filmes envolvendo  comida ou gastronomia.  São todos maravilhosos, divertidos e vocês podem assistir com a família toda!

Julie e Julia (2009)

Este filme é muito lindo e mostra a inspiração de uma aspirante à cozinha que não sabia fazer nada e não tinha um objetivo na vida e resolveu  fazer as  524 receitas do livro de Julia Child, “Mastering the Art of French Cooking, e contar tudo em um blog. O filme também conta um pouco da vida de Julia Child, papel feito pela maravilhosa Meryl Streep, que é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela ela se interessou por culinária, batalhou muito para ser aceita na cozinha francesa, principalmente por ser americana e criou um dos primeiros livros “adaptados” de receitas francesas para os Estados Unidos.

O filme é absolutamente maravilhoso, na vida real, o blog de Julie Powell, vivido por Amy Adams, virou livro e o livro virou este filme.

 

Chef (2014)

Depois de uma critica ruim (bem ruim), um chef incrível que é e desvalorizado onde trabalha resolve abrir um Food Truck, de comida  Cubana e depois de muita confusão eles saem viajando pelos Estados Unidos e twiittando onde estão para receber o público. Tuuudo a ver com o início dos Foods Trucks que foi a maior febre. O filme é super divertido e da uma fome danada.  Uma dica: Tenham um restaurante Cubano próximo a você no final do filme, porque dá vontade de comer TUDO!

o MELHOR,  está disponível no Netflix!!! =))

Comer, Rezar e Amar! (2010)

Eu amo esse filme principalmente porque é um sonho meu aprender italiano na Itália , e a Julia Roberts, no papel de Elizabeth, realiza esse meu sonho. O filme fala sobre a busca po autoconhecimento de uma escritora que resolve largar tudo em uma viagem sem compromisso de volta. Aprendendo a comer na Itália, a rezar na Índia e amar (um brasileiro) em Bali.

Sob o sol da Toscana (2004) 

Esse filme não é bem sobre comida, mas ensina uma coisa importante. Sabe aquele ditado que diz que “não se faz amigos bebendo leite”, pois é… mas se faz amigos comendo e cozinhando. Uma das cenas mais lindas do filme é um jantar preparado pela protagonista para os vizinhos, amigos e ajudantes na reforma.

Frances Mayes (Diane Lane) é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa e se afoga em vinhos maravilhosos, acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.

 

E você, quais são seus filmes favoritos?? Comenta aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.