Dia de Ação de Graças – tenha um feriado mais saudável e econonico!

Aqui em casa quando passa de Setembro eu já começo a pensar nas festas de fim de ano, e como moramos nos Estados Unidos e nosso filho nasceu lá, decidimos manter a tradição de Ação de Graças na família, por isso, voces verão algumas sobremesas e costumes mais típicos dos Americanos aqui no Blog nesse final de ano.

Esse ano com a inflação nas alturas, e o aumento dos preços dos alimentos estamos cada vez mais preocupados em economizar, mas, ao mesmo tempo, tentar manter o padrão das festas.

Por isso separei algumas dicas para economizar e mesmo assim, não manter uma festa bacana, saudável e cuidando do meio ambiente. Não vamos esquecer dos nossos posts sobre alimentação conciente.

Compre local

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer pelo meio ambiente e sua saúde é comprar localmente, sempre que puder. Isso significa comprar produtos cultivados em sua região. Hoje, a maioria dos supermercados tem produtos locais; apenas leia os sinais. Se você não tiver certeza, pergunte a alguém que trabalha na loja, ou dê preferência para feirinhas de produtos locais da sua cidade.

Compre na temporada

Obviamente, se você estiver comprando localmente, estará comprando produtos e alimentos na temporada. A razão pela qual você deseja comprar na estação é que eles devem usar menos meios externos para ajudar as plantas a crescer do que o contrário. O sabor não pode ser superado, e você também está ajudando sua comunidade local e o meio ambiente, fazendo o máximo possível onde você mora.

Ignore os alimentos processados

​​Sabemos que impossível evitar totalmente alimentod processados, mas evite os SUPER sprocessados. Alimentos processados ​​como açúcar branco, farinha e outros ingredientes geralmente não serão produzidos localmente (a menos que você tenha uma fábrica lá) e eles podem não ser saudáveis ​​ou não prejudicar o meio ambiente, dependendo de como são processados.

Encontre organizações locais

Algumas comunidades têm organizações que distribuem produtos locais que seriam descartados por não serem atraentes. Por exemplo, em Tucson, Arizona, eles têm o Borderlandsproducerescue.org, que distribui aos voluntários toda a comida que, de outra forma, seria descartada, e é muito barata. Você ganha 60 libras por semana em Tucson, AZ por apenas 12 dólares sem assinatura – apenas o primeiro a chegar.

Aqui no Brasil, essa moda ainda não pegou, mas é possível encontrar em algumas fazendas no interior esse tipo de descarte de frutas que não tem o padrão de beleza dos mercados.

Experimente as opções de não cozinhar

Quando você aquece as coisas, obviamente usa energia extra e, quando cozinha no Dia de Ação de Graças, provavelmente deve cozinhar não apenas naquele dia, mas uma semana antes do grande dia. Se você puder encontrar algumas opções deliciosas de não cozinhar, reduza o cozimento e a energia usada para cozinhar.

Comece novas tradições

Embora o Dia de Ação de Graças seja uma tradição, você também pode fazer as suas. Você não precisa se apegar a tradições que não deseja mais. Você pode tornar algo ecológico e pensar no seu impacto no meio ambiente e na saúde da sua família – mesmo no Dia de Ação de Graças.

Você sabia que o dia seguinte ao dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, é o dia onde ocorrem mais mortes no ano de ataques cardíacos. Isso acontece porque as pessoas comem muito além da conta.

Faça Caseiro

O que você estiver cozinhando, faça tudo em casa. Será melhor para você e para seu bolso, automaticamente. Se você acha que não sabe cozinhar, considere novamente se isso é verdade. Se você usar receitas muito simples, poderá fazê-lo e você pode encontrar diversas aqui mesmo neste site e no nosso novo Canal do YouTube.

O que deve ser lembrado sobre o Dia de Ação de Graças é que tudo se resume a ser grato pelo que você tem, ajudar os outros a preencher as lacunas do que eles precisam e fazer o possível para cuidar de sua pequena parte da Terra.

Saiba mais sobre economizar dinheiro e ganhar mais dinheiro aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.