Como manter uma Alimentação Consciente comendo fora de casa

Uma das coisas mais difíceis para algumas pessoas quando se trata de comer conscientemente é estar consciente, mesmo quando está comendo fora. Muitas pessoas não têm escolha a não ser comer fora devido ao trabalho, mas apenas como as pessoas gostam de comer fora, e você deve aproveitar também. Você pode comer fora sem arruinar sua saúde enquanto come conscientemente.

  • Pesquise o Destino Primeiro – Entre on-line e veja o menu antes de ir, se nunca esteve antes. Se você faz parte do planejamento, escolha um local com boa comida cozida do zero que possa ser ajustada às necessidades de qualquer pessoa.
  • Encomende conforme planejado – Usando as informações coletadas, consulte o menu on-line, você pode escolher o que pedir antes mesmo de ir. Você também pode ligar para eles para descobrir se pode alterar alguma coisa para personalizar um pedido. Na maioria das cozinhas do zero, isso é possível.
  • Peça imediatamente uma caixa para levar – a maioria dos restaurantes serve porções muito grandes. Algumas das porções são suficientes para quatro pessoas. O tamanho de uma porção de macarrão é do tamanho de uma bola de tênis. Coloque o excesso de lado para que você deixe apenas a quantidade certa de comida no prato. Lembre-se, você pode obter mais.

Verifique sua fome antes de sair comendo tudo!

  • Verifique frequentemente seu nível de fome – Antes de chegar ao local e enquanto estiver comendo, verifique periodicamente seu nível de fome. Não continue empurrando comida enquanto estiver falando, apenas porque está lá. Verifique conscientemente sua fome e afaste a comida da pesquisa quando terminar, para poder se concentrar nas outras.
  • Aproveite seus amigos – concentre-se nas pessoas que estão com você quando terminar de comer. A melhor parte de sair com os amigos é seus amigos. Faça muitas perguntas e acompanhe tudo sobre elas. Esse é o verdadeiro prazer de comer fora com os amigos.
  • Observe todos os aspectos da apresentação dos alimentos – Sair para comer é divertido, porque você não precisa corrigi-lo. Certo? Bem, outro aspecto divertido é apenas todos os aspectos necessários para fazer esta refeição para você. Em alguns lugares, o chef terá prazer em informar onde toda a comida foi obtida e como eles são produzidos.
  • Trate o evento como uma experiência – este não é apenas um jantar. Esta não é apenas uma noite com amigos. Esta é uma experiência em si mesma. Ir a um lugar agradável para comer, ter alguém para fazer uma boa comida para você e depois provar e experimentar é uma coisa divertida de se fazer. Além disso, se for uma experiência, você escolherá o destino com mais sabedoria.
  • Aproveite a sobremesa, se quiser – não pense por um minuto que comer conscientemente significa que você não pode comer a sobremesa. Você pode. Mas você pode ter apenas algumas mordidas porque percebe que está com apenas fome na boca e não está com muita fome.

Quando comer fora, trate a experiência como um evento em sua vida que merece sua presença total. A partir do momento em que entra no restaurante, você deseja apreciar as vistas, sons, cheiros e ambiente do local. Ao receber sua comida, você deseja apreciar cada pedaço de comida pelo trabalho que foi feito para criá-la e pelo sabor que explode em sua boca. Aproveite tudo. É disso que trata a atenção plena.

VEJA TAMBÉM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *